O que coleciono?

 Estimados (as).

Os selos e demais documentos postais publicados neste blog fazem parte das minhas coleções. Sempre que uma publicação envolver um item que pertença a outro filatelista ou à uma instituição, os créditos serão dados conforme manda o figurino 😉.

Contudo, na ânsia de publicar, acabei esquecendo um detalhe importante: o que eu coleciono?

Como diz o "ditado", a Filatelia é a porta de entrada para outros colecionismos. Minha esposa sabe isso muito bem  😆.

Além dos selos postais, eu também coleciono fotografias originais alusivas à Segunda Guerra Mundial e recordatórios de militares alemães mortos durante esse conflito. Mas, isso é uma outra história sobre a qual falei em breve, aqui no blog.

Voltando à Filatelia, eu coleciono o seguinte:

  • Filatelia Tradicional - Alemanha (Terceiro Reich, Ocupações Alemãs durante a II GM, Zonas de Ocupação Aliadas e Berlim Ocidental); Brasil (ensaios, provas, variedades, erros e curiosidades sobre as séries alusivas à Força Expedicionária Brasileira e à vitória aliada na Europa lançadas em 1945).
  • Filatelia Temática - Jogos Olímpicos de Berlim; Segunda Guerra Mundial.
  • História Postal - Brasil (carimbos de serviços postais auxiliares); Censura Postal civil e militar durante e após a Segunda Guerra Mundial (ênfase na Alemanha e na Áustria); Serviços e tarifas postais na Alemanha durante o Terceiro Reich.
  • PERFINS - Brasil.
Ufa! É coisa, né? Dessa lista, o que está mais avançado é Alemanha, em especial, o Terceiro Reich, que está quase completo e organizado em um álbum Marek encadernado. Os demais itens estão em níveis variados. Assim que for possível, vou disponibilizar aqui pelo blog as minhas mancolistas.

Se você tem algum selo, carimbo, envelope, inteiro, etc., que atenda essa lista, não se acanhe e entre em contato comigo. Pode ser por aqui, através de um comentário ou pelo e-mail wilhist@gmail.com.

Compro ou troco. Enfim, como dizia um personagem da Escolinha do Professor Raimundo: "Fazemos qualquer negócio" 😆.

Bilhete postal espanhol "patriótico" de 1940. Imagem ilustrativa. Coleção do autor.


Comentários

Postagens mais visitadas